Notícias

RH é pouco reconhecido, diz estudo

13/06/2012 14:05 - TAGS: ,

Profissionais de RH enfrentam uma contradição. A falta de reconhecimento é a principal reclamação deles, que são os responsáveis por criar políticas de carreira, remuneração e benefício de funcionários de outras áreas.

O resultado faz parte de estudo com 755 profissionais feito a pedido da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) e obtido com exclusividade pela Folha.

Para a vice-presidente da ABRH, Elaine Saad, trata-se do “resquício de um passado em que o RH era operacional, e não estratégico”.

O diretor da consultoria Human Brasil, Fernando Monteiro da Costa, avalia que a maioria das empresas seja de origem familiar “e a visão de RH fica restrita, mais legalista e trabalhista”.

Para o executivo da Manpower Riccardo Barberis, a falta de reconhecimento é global -um pouco mais forte no Brasil e na América Latina porque, nesses locais, as empresas são mais tradicionais.

A falta de reconhecimento fez a administradora Daniela Verdugo, 29, mudar o foco. Há três anos, partiu para a área comercial do RH. “Hoje ganho três vezes mais.”

 

Fonte