Notícias

Programa do Empreendedor Individual atinge 3,3 milhões de formalizações

26/08/2013 19:30 - TAGS: , , ,

O programa do Empreendedor Individual (EI) atingiu a marca 3,3 milhões de formalizados em agosto. Segundo Rogério Nagamine Costanzi, diretor do Regime Geral de Previdência Social, o número de adesões é prova do êxito do programa:

TEC/SONORA Rogério Costanzi Nagamine, diretor do Regime Geral de Previdência Social:
“A marca de 3,3 milhões representa um grande sucesso, que demonstra realmente um desenvolvimento muito bom dessa política de inclusão previdenciária que é o Microempreendedor Individual – que garante proteção social, garante proteção previdenciária aos trabalhadores por conta própria pagando apenas 5% do salário mínimo.”

LOC/REPÓRTER: Pode se filiar como Empreendedor Individual o trabalhador que montou o próprio negocio e tem faturamento bruto anual de até sessenta mil reais. A inscrição do trabalhador é realizada no Portal do Empreendedor, em www.portaldoempreendedor.gov.br. O empreendedor individual formalizado paga mensalmente, hoje, o valor máximo de trinta e nove reais noventa centavos e tem direito a aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

De Brasília, Rafael Toscano

 

Fonte