Notícias

Os 10 melhores apps para Android em 2012

31/12/2012 14:00 - TAGS: ,

1 – Only You

O Only You é um utilitário para Android capaz de criar uma lista de contatos bloqueados que não podem ligar para o usuário.

Ao abrir o aplicativo, o usuário pode adicionar um certo número de contatos para bloquear ou permitir ligações. Caso o nome adicionado esteja na cor verde, ele conseguirá ligar. Se estiver na cor vermelha, ele estará bloqueado.

Para alternar entre essas duas funções (bloquear/desbloquear), basta clicar sobre o contato. Depois de tudo configurado, basta clicar sobre o botão “OFF” para ativar o aplicativo.

2 – Evernote

A missão do Evernote é tomar notas de qualquer coisa e guardá-las para sempre. Se você vir algo importante ou interessante, pode escrever um texto e salvar, tirar uma foto, gravar uma mensagem de voz ou fazer um vídeo.

O conteúdo é sincronizado com a web e pode ser acessado no site do aplicativo ou por meio de um PC com a versão desktop do Evernote instalada. A conta gratuita dá direito a 40 MB em uploads por mês.

3 – Silence

Silence é um utilitário para Android capaz de automatizar o uso do modo silencioso e de outras opções no smartphone.

Com ele o usuário pode configurar o smartphone para desligar/ligar o Wi-Fi ou Bluetooth e ativar/desativar o modo avião ou silencioso durante um determinado período de tempo.

4 – Google Agenda

Com a simplicidade e elegância tradicional dos produtos da empresa, o Google Agenda é uma boa opção de agenda online para aparelhos com Android.

Ele traz recursos legais, como a criação de compromissos usando uma linha de texto. Basta clicar em um horário e digitar a descrição do compromisso, sem precisar preencher mais nada. é possível também receber notificações para não esquecer nenhuma tarefa.

5 – Cerberus

O Cerberus é um app que pode ajudar o usuário a localizar e recuperar seu dispositivo Android perdido ou roubado.

Com recurso para uma ferramenta anti-roubo completa, ele pode localizar o smartphone, tocar um alarme alto – mesmo se o dispositivo estiver em modo silencioso -, limpar a memória interna e o cartão de memória, bloquear o aparelho com um código ou até gravar o áudio captado pelo microfone, entre outras opções.

6 – Smart Tools

Smart Tools pode funcionar como um verdadeiro canivete suíço no Android. Ele agrupa uma série de utilitários para medir unidades ou até se localizar com uma bússola.

São 15 ferramentas que podem ser bem úteis no dia a dia.

7 – Instagram
Com o app do Instagram é possível incluir diversos filtros e efeitos em suas fotos feitas com o smartphone e compartilhá-las nas redes sociais facilmente.

A interface do app é similar tanto para a versão Android quanto para a versão iOS. Os filtros também são os mesmos e a integração com Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare foi mantida.

7 – Flipboard

Vários aplicativos tentam unir canais RSS e sites a um formato de revista, mas o programa que melhor consegue esse resultado ainda é o Flipboard. Um detalhe simples, mas que outros concorrentes deixaram de lado é a capa: o Flipboard gera uma com base nas imagens com maior resolução entre os canais de notícias selecionados.

Outro ponto forte está nas parcerias com revistas, jornais e sites renomados. Muitas vezes, nesses canais são mostrados artigos e outros tipos de conteúdo que não aparecem nos RSS normais. Além disso, há canais com notícias selecionadas pela equipe do Flipboard.

8 – APP Bloqueio

O APP Bloqueio é uma ótima solução para quem deseja ter mais privacidade com seus dados e aplicações no Android. Ele permite bloquear diversos conteúdos do dispositivo com uma senha específica.

Muito simples de usar, o APP Bloqueio traz uma lista com todos os aplicativos e ferramentas do smartphone. O usuário pode bloquear quantos aplicativos quiser, inclusive a realização de chamadas e o acesso à loja do Google Play.

10 – On{x}

On {X} é um sistema de notificações e outras ações úteis para Android. Através dele o usuário pode configurar diversas ações e até criar sua própria função com JavaScript.

Alertas baseados na localização, alarmes para lembrar de algum compromisso ou enviar SMS automático para algum contato são algumas das opções que podem ser adicionadas ao On {X}.

 

Fonte