Notícias

Chefes coaches motivam e melhoram o desempenho das equipes

30/08/2012 16:00 - TAGS: , ,

Entretanto, pesquisa mostra que boa parte dos líderes exerce mal esse papel

Aproximadamente oito em dez (78%) funcionários do globo apontam que o coaching de carreira, por parte do gestor direto, contribui para melhorar o desempenho deles no trabalho. Porém, essa pesquisa global, feita pela consultoria Robert Half, revelou um desencontro entre os chefes coaches e suas equipes.

Entre os 6 000 profissionais entrevistados, 29% afirmaram que não recebem coaching por parte de seus líderes, enquanto 20% têm essa oportunidade apenas uma vez por ano.

Um pouco mais da metade dos pesquisados (56%) sentem que seus chefes são coaches eficientes. A boa notícia é que, entre os brasileiros, essa percepção atinge 77% dos participantes das pesquisas. Por aqui, segundo 70% dos entrevistados, o coaching de carreira é feito pelo gestor ao menos uma vez por mês. Os demais recebem semanalmente (32%) ou até diariamente (14%).

Na média global, os profissionais acreditam que conhecimento e experiência (35%), bem como confiança mútua e respeito (33%), são os principais atributos de um coach de carreira. No Brasil as duas características também aparecem como preponderantes.

 

Fonte