Notícias

10 resoluções para alavancar a sua carreira em 2013

03/01/2013 14:00 - TAGS: ,

Está preparando suas metas para 2013? Não se esqueça de fazer as suas resoluções para a sua carreira. Confira algumas dicas que podem ajudar a alavancar a sua carreira

O Ano Novo pode ser uma ótima oportunidade para você fazer um balanço do seu trabalho e da sua carreira. Como, por exemplo, aquele curso que você deixou de fazer ou até aquele evento que não foi tão bom. Se você ainda não montou a sua lista de resoluções de carreira em 2013, confira algumas metas que podem ajudá-lo a montar a sua própria lista:

Resoluções de carreira para 2013: 1. Atualize seu currículo
Mesmo se você já tem um emprego e não planeja sair, seu currículo deve estar sempre atualizado e apresentável. Dessa forma, quando uma grande oportunidade surgir, você estará pronto.

Resoluções de carreira para 2013: 2. Faça um backup dos seus arquivos do computador
Coloque todos os seus arquivos em um disco rígido de backup ou servidor, como o Dropbox. Se você tem um trabalho, certifique-se de perguntar sobre o servidor da empresa e como usá-lo. Dessa forma, se o seu computador falha deste ano, você terá um plano para voltar a cair. Não ser aquela pessoa que se esqueceu de voltar-se!

Resoluções de carreira para 2013: 3. Aumente o seu network
Sabemos da importância de uma boa rede de network para o seu desenvolvimento profissional. Então, coloque como meta aumentar cada vez mais o número de pessoas conhecidas. Se você quer uma carreira de sucesso você precisa conhecer pessoas.

Resoluções de carreira para 2013: 4. Aprenda uma nova habilidade
Para o ano novo modifique as suas atividades. Aprenda novas habilidades e diversifique o seu currículo, tudo para aumentar o seu conhecimento e melhorar a sua trajetória profissional.

Resoluções de carreira para 2013: 5. Organize os seus contatos
Organize todos os seus cartões de visita, assim como também o telefone dessas pessoas. Se você precisar de qualquer uma desses contatos, eles já estarão organizados. Tenha o hábito de falar sempre com essas pessoas para manter todas as portas abertas.

Resoluções de carreira para 2013: 6. Viagens
Se você está desemprego e puder investir em viagens, conferências profissionais são ótimos lugares para aprender novas habilidades e conhecer profissionais.

Resoluções de carreira para 2013: 7. Cuide-se
Lembre-se que no ambiente de trabalho aparência é sempre muito importante. Não se esqueça de chegar sempre no horário, para criar um bom relacionamento com o sue chefe.

Resoluções de carreira para 2013: 8. Não fique muito confortável
Não se acomode em sua atual posição. Para o próximo ano, trabalhe cada vez melhor para conseguir um aumento ou promoção.

Resoluções de carreira para 2013: 9. Pense positivo
Se você está em busca de um emprego, pense positivo. Procurar por um emprego é uma tarefa diária que exige tempo e disposição. Para 2013, o foco deve ser manter o pensamento positivo e encontrar um emprego.

Resoluções de carreira para 2013: 10. Encontre um hobby
Escolha uma atividade para fazer fora do ambiente de trabalho, que ajude você a separar um tempo para si mesmo. Isso vai proporcionar equilíbrio emocional e mais disposição para trabalhar.

 

Fonte